quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Continuem comprando poesias...




Devido aos acontecimentos decorrentes na semana (sim, o Tamboril sente as consequências de ter comercializado poesias durante o MUSGO (?)) deixamos nosso blog desatualizado.

Mas tudo resolvido pelas "tretas legais"(aqui devemos uma ressalva e agradecimentos ao CA de Filosofia da UFU e ao apoio da galera da Veterinária no Umuarama), agora é hora de contar que não só as consequências ruins foram sofridas, mas as boas também.
E isso porque o evento realmente alcançou nossas expectativas, chamou a galera a conhecer as produções, e as bandas não fizeram por menos, aniram a festa.

O que o Tamboril quer incitar é justamente isso: que as pessoas cada vez mais saiam de suas casas a fim de conhecer o que tem sido produzido no underground da cultura! Nem que seja a custo de muita poesia vendida, estaremos sempre dispostos a divulgar os artistas pelo simples fato de que se trata não apenas de fomento de ações breves e pontuais, mas de todo um processo de reformulação da consciência.

Como fazer uma transformação orientada pela cultura se o valor que ela tem dentro da sociedade é o do mero "lazer" e "encher a cara"? O Tamboril, dentro da Universidade, quer mostrar que isso pode ser diferente e que sim, cada vez mais faremos ações para instigar a presença do público pelo diferencial.
Não se trata aqui de uma briga de vícios morais, mas apenas o fortalecimento de um espaço capaz de fazer fluir cada vez mais a cultura e seus conceitos transformadores.
E isso, não podemos fazer sozinhos.

Acreditamos que antes de mais nada, as instituições (pela sua função de representar os cidadãos dentro de uma sociedade) devem ser um desses espaços legítimos e contribuir como suporte para a circulação de cultura consciente.
Do mais, o público que nos dará o feedback, o combustível...

e no momentos estamos com o tanque cheio!

Valeu a presença de todos os olhos curiosos e as mãos que fizeram essa ação acontecer.

São apenas as primeiras de muitas.


P.s: Essa semana ainda, as fotos do festival MUSGO aqui e no perfil do orkut! Espiem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário