sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Agora é show

Seja qual for o papel que as bandas e respectivos artistas têm hoje em dia, a parte musical foi bem representada nesse final de semana, lá na praça Sérgio Pacheco.


Lembrando que no sábado, as bandas que se apresentaram tinham uma característica de som mais pesado, faziam parte da 4ª edição do festival Udirock.

Vamos falar de algumas bandas desse dia.


Bandas como A170, No Defeat, Animais na Pista e Krow, cada uma na sua vertente hard core, exemplificaram bem o que vem sendo produzido dentro da cidade nessa dimensão.


Vale aqui fazer observações dessa última citada, que já há algum tempo se apresenta em eventos do underground de Uberlândia. A galera do Animais acabou sendo uma surpresa boa em cima do palco. Grande quantidade de pessoas que já conheciam o som do trio, ferviam o pogo.


Observações também para a banda Esquiva, também de Uberlândia. Os meninos não deixaram a banda se apegar às novas tendências batidas de hoje em dia e abusaram muito bem das quebradas e nuances dentro das composições.


Pra terminar os comentários sobre sábado, outra duas bandas que chamaram a atenção foi Severa (BH), que lembrou muito em palco, até mesmo pela formação, o Patife Band. No entanto, essa semelhança seria maior se eles trouxessem um pouco mais do tereco-teco desconcertante de Paulo Barnabé.










E no domingo foi outra história...






Como é de praxe do Festival Arte na Praça, o repertório foi mais que variado.

Incluídos na programação e substituindo a galera do Dom Capaz, Killer Klows, também da cidade, abriram a festa que contou com convidados representantes da música feita de norte a sul.



A Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia (PR), pode representar bem essa miscelânia musical. Banda que veio de Maringá pra incitar em seu rock n´ roll 90 algumas críticas contemporâneas. Ganharam os ouvidos da galera!




E pra provar pra galera do sul que o Acre existe, Los Porongas (AC-SP), banda originária de terras amazônicas, se apresentaram no mesmo dia.





A galera compensou o pequeno atraso com um show que desmostrou o alívio e tesão de estarem aqui na terrinha, tocando para um público que cresce a cada show e engrossa o coro das apresentações que vêm fazendo na cidade.




Made in Brazil (SP)
deu fim a noite de apresentações. A banda mais esperada, aglomerou um grande número de fãs, inclusive de outras cidades que vieram para conferir a apresentação das lendas do rock n´ roll, os irmãos Oswaldo e Celso Vecchione.









fotos : Luana Magrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário