Estreou semana passada, no recém inaugurado Espaço Veredas do Grupo de Teatro da Associação Veredas da Arte, a peça teatral O Abismo, contando com a direção de Fransérgio Araújo.
De inspiração brechtiana, O Abismo conseguiu guardar em sua veste contemporânea tudo que vem sendo cada vez mais colocado em alarde dentro das discussões de importantes pensadores sociais: ego, liberdade, fé e, como já ditou Milton em bocas de Doces Bárbaros, faca amolada.
Na cultura, precisamos disso. Arte e democracia andam juntas, certo? Nada melhor que ações como está comecem a vislumbrar esse potencial transformador, que tá ali, tacado na cara.
Já na segunda apresentação, na qual tivemos oportunidade de assistir e entrar em concordância sobre tudo aquilo que está rolando de produtivo nesse meio, pensamos sobre a hora de nos permitirmos agir. Usar cultura para abrir os olhos, é o que há!
Além d´O Abismo, acontece nas dependências do Veredas, exposições plásticas e literárias dos artistas e colaboradores. O Tamboril está por lá, levando a Carta do Cerrado para mais um ambiente de cultura em Uberlândia.
Vale à pena estar presente na peça para ver o ótimo desempenham dos atores, vários estudantes e formados da Universidade Federal de Uberlândia, e também pelo fato de estar no coração do centro.
Tubal Vilela pulsando! Adoramos a idéia...
Ficou interessado? Então vai e assiste!
Toda sexta as 22h, no Espaço Veredas, na Praça Tubal Vilela, 181 (em cima do Praça Shopping).
Ah, e rola chegar cedo, pois são 30 senhas e gratuitas que serão distribuidas a partir das 20h!
Eu, Daiane Costa como membro da Associação Veredas da Arte agradeço pela matéria, pela presença e aguardamos você Breila "com a super camera" para fazer as imagens do espetáculo e make-off na próxima sexta.
ResponderExcluirObrigada!
Salve e bons ventos!
Obrigadaaa por entrar nessa com a genteee!
ResponderExcluiradorei a matéria, e o varal tbm ficou lindo!
é isso aí, aos poucos a gente vai movimentando tudo!
seja bem vindaaa!
beijos