domingo, 8 de março de 2009

E a UFU? Teve festa nesse fds?


Teve sim. E por se tratar das festas que vêm acontecendo no campus, podemos dizer que merece suas observações - os remanescentes de embalos universitários que o diga!
Isso foi até um ponto levantado em algumas de nossas discussões quando resolvemos montar o projeto do Tamboril. A UFU já foi um forte centro de formação cultural da população jovem universitária, mas hoje o que mais enche o conteúdo das "festinhas" se restringe a mero entreterimento. Mas essa é uma questão que de nada adiantaria levantar agora.

Se depender da sexta-feira, dia 6 de março, essa fase parece começar a mudar. Muito se deve ao fato de ser o primeiro evento do ano acadêmico e com isso dá-lhe bixo, Centro de Convivencia lotado. Mas, vamos além...





A performance apresentada pela Maíra (teatro) e Júnior (filosofia), Jack (música) e o Guilherme (c. computação) logo no início da festa mostrou que tem sim uma galera querendo inovar rumos no que diz respeito a eventos culturais dentro da UFU. Muito legal a iniciativa dos meninos e por isso um dos principais fatos que deu à primeira festinha uma cara diferente. Claro que teve forró e como de praxe serviu pra animar a galera.








Logo depois, a banda B.O formada integralmente por alunos da Universidade, se apresentou em um show acústico, porém não menos animado. Apesar da drástica mudança de estilos sonoros (do forró ao rap nacional) a galera não desaninou, abraçou a causa e fez render até a hora, é claro, que os guardinhas chegaram. Mas tranquilo, sobrou tempo até para um batucada no tambor!
Parece que o tamboril já pode se iniciar por aí...






Mais fotos no perfil do grupo no orkut.




fotos: Luana Magrela
expediente Tamboril: B. Zanon

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Orelha grande pode ser uma metáfora pra que ouçamos mais ou gritemos?

    independentemente... que seja independente e livre toda manifestação que vise interferir na realidade... o que queremos? o que fazemos?

    ResponderExcluir
  4. Tamboril... sua semente é conhecida popularmente como orelha de macaco... é comum identificá-la nas ruas nas praças e mesmo nas áreas verdes que ainda restam na UFU... e que restem!!!

    ResponderExcluir