domingo, 7 de fevereiro de 2010

Festival Grito Rock Udi - Observações do último dia

O último dia de Grito Rock em Uberlândia começou chuvosa. Mas isso não foi empecilho para que o som rolasse solto. Another Rise (MG) de Uberlândia, que recentemente produziu seu primeiro EP, teve sua apresentação prejudicada pelo clima, o que acabou fazendo com que o show voltasse a uma parcela restrita do público. A galera manda um som pesado, estilo death, um pouquinho difícil de agradar de início, mas tal fato não pode deixar que seja dada a eles a oportunidade. Perdendo um pouco da timidez em palco a banda pode ir longe. Estamos atentos para ver esse progresso...

Seguindo a Another Rise, entra em palco Mata Leão. Assim como a banda anterior, eles também são de Uberlândia e há pouco tempo também lançaram CD. O pop rock do quarteto, cheio de influências gringas, deu um start na noite que estava por vir.

A festa começou mesmo com o Gigante Animal (SP). Apesar de serem do “eixo”, durante a entrevista, a galera se mostrou bem consciente sobre o seu papel de artista em meio a toda nova discussão sobre o mercado cultural, principalmente a respeito da pró-atividade em meio a esse cenário. Após o show, no qual eu não sei definir o estilo ao certo, pois talvez seja necessário um pouco mais de interação com a proposta musical do grupo, o que podemos falar da banda é que soa bem aos ouvidos e isso já é um convite para ouvir o som do quarteto.

Seguindo os gigantes, Killer Klowns, também de Uberlândia. A banda surgiu a pouco, mas já conquistou os apreciadores do puro hard rock e isso a gente vê pelo público dos shows. Com seu som e vestes diferenciadas (!) os meninos mostram sinceridade no palco e um show muito bem ensaiado.

As duas últimas bandas foram as que realmente fizeram a noite render. Primeiro, Os Dinamites (DF) colocaram a galera pra dançar. Poucas são as bandas que fazem hoje em dia um rock a Billy contagiante como o que faz o trio, sem cair no clichê e no resgate das tendências “passadas”. Depois do show d´Os Dinamites, foi a vez do Chame Chulo (PR), banda que veio pela segunda vez tocar no Goma. O rock rural da galera mistura muito bem guitarra e viola e aumenta o público à cada passagens deles por aqui.

O Festival chegou ao fim, mas a cobertura de fotos e vídeos ainda estão por vir. Fiquem de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário